Segundo o Boletim de Ocorrência, uma mulher de 48 anos, procurou a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Jales (SP), na sexta-feira (19) a noite, informando que seu veículo, uma caminhonete Hilux, havia sido levada. Segundo a vitima, ela deixou o veículo estacionado na Rua Onze, Centro, próximo à um clube, por volta das 20h30 min, mas quando voltou, 40 min depois, a caminhonete havia sido levada.
Uma equipe que estava de plantão, chefiada pelo delegado Matheus Arnaldo, foi até o local e com informações de câmeras de monitoramento e do rastreamento do veículo, a caminhonete foi encontrada na madrugada de sábado (20), escondida em um canavial em uma área rural do munícipio de Ponta Linda (SP).
A suspeita é de que a pessoa que comeu o furto, voltou para buscar o veículo. A ação contou com a colaboração da Polícia Militar e a caminhonete foi devolver a proprietária. A Polícia Civil seguiu investigando para encontrar o altar do furto.