Uma mulher foi condenada a 47 anos e 10 meses de prisão por tentativa de feminicídio qualificado contra a ex-companheira e a filha dela, em Populina, cidade que integra a Comarca de Estrela d’Oeste (SP). A sentença foi publicada nesta quinta-feira (18) e determina ainda o pagamento de indenização de R$ 15 mil para cada uma das vítimas. A ré também foi condenada pelo roubo de um celular.
De acordo com o Ministério Público, os crimes aconteceram na madrugada de 2 de julho de 2025. A acusada não aceitava o fim do relacionamento, que durou cerca de três anos, nem o fato de a ex-companheira ter iniciado um novo vínculo amoroso. Ela também demonstrava insatisfação com uma ação judicial relacionada à dissolução da união estável e partilha de bens.

Ainda segundo a investigação, a mulher saiu de Ouroeste e foi até a casa da ex-companheira, em Populina, levando uma faca. Ao chegar ao local, exigiu que a filha da vítima e uma amiga entregassem os celulares, impedindo que acionassem socorro. Durante a ação, a adolescente foi atingida com uma facada nas costas.
Na sequência, a acusada invadiu a residência e atacou a ex-companheira com vários golpes de faca. Ao tentar defender a mãe, a adolescente também foi ferida diversas vezes, sofrendo lesões graves no rosto, abdômen e em uma das mãos.
As duas vítimas sobreviveram graças ao rápido socorro prestado por terceiros e ao atendimento médico. A adolescente permaneceu internada por cinco dias, passou por cirurgias e ficou com sequelas permanentes.
O Tribunal do Júri reconheceu, no caso da ex-companheira, as qualificadoras de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, além do agravante de o crime ter ocorrido na presença da filha. Já em relação à adolescente, foi reconhecida a tentativa de feminicídio em contexto de violência doméstica e familiar.
No crime de roubo, a pena foi aumentada devido ao uso de arma branca. A Justiça destacou a gravidade das ações e os impactos causados às vítimas ao definir a condenação.
