Alunos da rede municipal de Santa Fé do Sul voltam às aulas nesta terça-feira (6)

A Rede Municipal é composta por 18 unidades escolares e atende atualmente cerca de 5 mil alunos

  • Go to the profile of  Alex Santos
Alex Santos
· 1 minuto de leitura
Alunos da rede municipal de Santa Fé do Sul voltam às aulas nesta terça-feira (6)
Unidades escolares receberam investimentos para atender demanda - Divulgação/Assessoria

Nesta terça-feira (06) começou oficialmente o ano letivo de 2024, nas escolas da Rede Municipal de Ensino da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP).

A Rede Municipal é composta por 18 unidades escolares e atende atualmente cerca de 5 mil alunos, do Ensino Infantil, Fundamental I e II, e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Conforme a Secretaria Municipal de Educação, o município investiu mais de R$ 12 milhões nas unidades, com reforma e ampliação de prédios para melhor atender os alunos.

A Escola Municipal José Carlos Arantes, localizada no bairro Bela Vista, recebeu a maior ampliação, com aumento da capacidade atual para mais de 600 alunos. A unidade é referência, recebendo crianças de vários bairros próximos.

“A Educação de Santa Fé é prioridade em nossa gestão, por isso investimos e acreditamos na qualidade do ensino, dos professores, de toda a equipe escolar, da merenda, da segurança, enfim, da Rede Municipal de Educação como um todo. Nossos filhos estudam na rede pública porque sabemos que eles estão bem cuidados e recebendo um ensino de excelência”, destacou por meio da assessoria o prefeito Evandro Mura.

Verba extra

A Rede Municipal de Educação da Estância Turística de Santa Fé do Sul foi habilitada ao recebimento do Valor Aluno Ano Resultado 2024. O VAAR é uma complementação do Fundo Nacional de Educação Básica (Fundeb). Pelos bons resultados apresentados o município será contemplado com o valor previsto de R$ 789.232,81.

A verba extra é distribuída aos municípios que cumprem condicionalidades de melhoria de gestão e que alcançam evolução em indicadores de atendimento e de melhoria da aprendizagem, com redução das desigualdades e gestão da educação municipal.

Na região de São José do Rio Preto o reconhecimento foi concedido apenas para dez municípios, sendo eles: Santa Fé do Sul, Jales, Marinópolis, Nhandeara, Palmares Paulista, Palmeira d’Oeste, Parisi, Pindorama, Potirendaba e São José do Rio Preto.