Com bloqueios judiciais em suas contas bancárias, a Santa Casa de Fernandópolis (SP) não está conseguindo honrar com o pagamento de salário dos médicos. Alguns profissionais estão desde outubro de 2022 sem receber pelos plantões e horas de atendimento.
Diante desta situação, o atendimento médico na Santa Casa foi paralisado. Em reunião na Câmara de Vereadores do município nesta segunda-feira, dia 13 de março, o prefeito André Pessuto (União Brasil) anunciou que irá repassar R$ 2 milhões do Fundo Nacional da Saúde do município para o hospital da cidade.
Durante entrevista para a rádio Difurosa de Fernandópolis, Pessuto disse que esse valor seria o suficiente para reformar todos os postos de saúde, mas que entende a atual situação da Santa Casa e prefere ajudar. André também cobrou uma melhor administração para que não haja paralisação dos atendimentos nos próximos meses.
O projeto do executivo que autoriza esse repasse irá ser votado em regime de urgência na sessão desta terça-feira, dia 14 de março, pelos vereadores (a) de Fernandópolis.