Prefeito de Santa Fé do Sul analisa possibilidade de mudar para o Republicanos, partido do governador de SP

  • Go to the profile of  Renan Cáceres
Renan Cáceres
· 1 minuto de leitura
Prefeito de Santa Fé do Sul analisa possibilidade de mudar para o Republicanos, partido do governador de SP

O prefeito da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP), Evandro Mura, atualmente no partido União Brasil, está analisando a possibilidade de mudar para o Republicanos, partido do governador de São Paulo, Tarcísio Freitas. O convite foi feito pelo próprio governador em um dos encontros com Mura.

Evandro é advogado há 23 anos, graduado em direito pela Universidade Paulista (UNIP) de Ribeirão Preto (SP), foi conselheiro tutelar de 2009 a 2011 e neste período se filiou ao Partido Popular Socialista (PPS), sendo eleito para seu primeiro mandato como vereador de 2013 a 2016, sendo o segundo mais votado com 873 votos (4,93%).

Em março de 2016, ele migrou para o partido Solidariedade (SD), sendo reeleito como o vereador mais votado, com 1.239 votos (7,24%), para o mandato de 2017 a 2020. Em 2020, Evandro mudou novamente de sigla para ser candidato a prefeito, indo para o Partido Social Liberal (PSL) e sendo eleito com 9.292 votos (53,12%). Com a fusão entre o PSL e o Democratas (DEM) em 2022 para a criação do União Brasil, Mura acabou migrando automaticamente para a nova legenda.

Apoiador de Bolsonaro em 2018 e 2022, o então prefeito de Santa Fé do Sul apoiou a candidatura a reeleição do ex-governador Rodrigo Garcia (PSDB). Na época, seu vice-prefeito, Capitão Benitez (MDB), declarou apoio ao ex-ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Perguntado sobre a sua possível ida para o Republicanos em uma das entrevistas a Jovem Pan, Mura disse que está analisando as possibilidades.

É importante lembrar que a primeira carreata de Tarcísio como candidato ao Governo de SP foi realizada em Santa Fé do Sul e o atual Governo Municipal tem uma excelente “abertura” em todas as pastas estaduais e com o governador.