Nova escola no Jardim Universitário é inaugurada e amplia vagas para mais de 500 alunos em Santa Fé do Sul

Nova unidade no Jardim Universitário III recebeu investimento de R$ 3,5 milhões e atende até 540 alunos.

  • Go to the profile of  Alex Santos
Alex Santos
· 1 minuto de leitura
Nova escola no Jardim Universitário é inaugurada e amplia vagas para mais de 500 alunos em Santa Fé do Sul
Os recursos para a construção foram destinados pelo deputado federal Fausto Pinato, enquanto o deputado estadual Itamar Borges - Imagem: Portal017

A Escola Municipal “Dra. Mariana Ruy dos Santos” já foi entregue à população de Santa Fé do Sul e passa a reforçar a rede pública de ensino do município, com investimento aproximado de R$ 3,5 milhões.

Localizada no bairro Jardim Universitário III, a unidade foi construída para atender até 540 alunos do Ensino Fundamental, ampliando a capacidade da rede municipal e acompanhando o crescimento populacional da região.

A nova escola conta com estrutura moderna e completa, incluindo 10 salas de aula climatizadas, biblioteca, quadra poliesportiva coberta, refeitório, cozinha, lavanderia, setor administrativo, sala dos professores, direção, almoxarifado, sanitários acessíveis, pátio interno e reservatório de água com capacidade para 15 mil litros. O espaço também possui acessibilidade para alunos, servidores e visitantes.

A unidade foi construída para atender até 540 alunos do Ensino Fundamental - Imagem: Portal017

A escola leva o nome da médica santa-fé-sulense Mariana Ruy dos Santos, falecida há cerca de quatro anos. A homenagem reconhece a trajetória profissional e a atuação humanizada da médica, lembrada pela comunidade local.

A obra foi viabilizada por meio de parceria entre a Prefeitura de Santa Fé do Sul, Câmara Municipal, Governo Federal e Governo do Estado de São Paulo. Os recursos para a construção foram destinados pelo deputado federal Fausto Pinato, enquanto o deputado estadual Itamar Borges contribuiu com a aquisição do mobiliário escolar.