Mãe é denunciada à justiça após morte de bebê ao amamentar a filha após uso de cocaína em Ouroeste

A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público, que enquadrou o caso como feminicídio contra vítima menor de 14 anos.

  • Go to the profile of  Alex Santos
Alex Santos
· 1 minuto de leitura
Mãe é denunciada à justiça após morte de bebê ao amamentar a filha após uso de cocaína em Ouroeste
Causa da morte foi “intoxicação exógena por agente químico derivado da cocaína” - Imagem: Reprodução

Uma mulher de 30 anos foi denunciada à Justiça por causar a morte da própria filha, uma bebê de 45 dias, após consumir cocaína e amamentar a criança, em Ouroeste (SP). A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público, que enquadrou o caso como feminicídio contra vítima menor de 14 anos.

De acordo com o promotor de Justiça Eduardo Boiati, responsável pelo caso, a acusação considera as qualificadoras de meio insidioso, motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Segundo a investigação, a bebê apresentou dificuldade para respirar e sofreu morte súbita. Ela chegou a ser encaminhada a um hospital da região, mas não resistiu.

O laudo necroscópico apontou que a causa da morte foi “intoxicação exógena por agente químico derivado da cocaína”. Durante as apurações, foi constatado que a mãe ingeriu a droga e, em seguida, amamentou a filha, assumindo o risco de provocar o óbito.

Exames periciais confirmaram a presença de benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, no sangue da recém-nascida, além de outra substância farmacológica que pode ser transmitida pelo leite materno. Com base nesses elementos, o Ministério Público formalizou a denúncia, que agora será analisada pelo Judiciário.