As Delegacias de Defesa da Mulher (DDMs) paulistas devem receber novas viaturas. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP) à deputada estadual Delegada Graciela (PL), coordenadora da Frente Parlamentar em prol das DDMs na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Cada DDM vai passar a contar com ao menos uma nova viatura. O repasse atende a uma das principais reivindicações que a parlamentar vem recebendo no diálogo estabelecido com policiais que trabalham nessas unidades ao longo do trabalho da Frente Parlamentar. "Uma das queixas que mais temos recebido passa justamente pela falta de viaturas ou pelo relato de que as viaturas disponíveis são muito antigas. Os novos veículos chegarão em boa hora e vão ajudar a minimizar esse problema", disse a deputada estadual Delegada Graciela.
Durante o lançamento da Frente Parlamentar em prol das DDMs, em meados de setembro, o secretário estadual da Segurança Pública, Guilherme Derrite, já havia antecipado planos de reforçar a frota das delegacias. "Das viaturas que já foram licitadas pela Polícia Civil, nós vamos reequipar todas as DDMs", afirmou o secretário.
Para a deputada Graciela, a informação de que o repasse deve ocorrer nos próximos dias só reforça o compromisso que o secretário Guilherme Derrite vem demonstrando na valorização das Delegacias de Defesa da Mulher. "Esse compromisso de colaboração do secretário e da Secretaria com as demandas das DDMs representa a primeira grande conquista que já alcançamos com a nossa Frente Parlamentar", ressaltou a deputada Delegada Graciela.
Para disponibilizar as viaturas às DDMS, a Secretaria Estadual da Segurança Pública aguarda a entrega dos veículos por parte da montadora responsável, o que deve ocorrer nos próximos dias. Serão veículos modelo Duster, caracterizados.
Delegacias de Defesa da Mulher de São Paulo vão receber novas viaturas
Repasse atende uma das reivindicações de delegados de todo o Estado
·
1 minuto de leitura