DDM de Santa Fé do Sul é reinaugurada com foco em ampliar a assistência às vítimas de violência

Prédio passou por reforma e ampliação para melhorar o acolhimento às vítimas; ato solene foi realizado na segunda-feira (15), em Fernandópolis (SP).

  • Go to the profile of  Alex Santos
Alex Santos
· 2 minutos de leitura
DDM de Santa Fé do Sul é reinaugurada com foco em ampliar a assistência às vítimas de violência
O evento contou com a presença do secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite - Divulgação

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) inaugurou a reforma e ampliação das sedes das Delegacias de Defesa da Mulher (DDM) de Fernandópolis e de Santa Fé do Sul. O ato solene ocorreu na segunda-feira (15), em Fernandópolis (SP). O governo investiu cerca de R$ 3,6 milhões nas obras.

O evento contou com a presença do secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, do Deputado Federal Fausto Pinato, além de autoridades locais, sociedade e representantes civis e militares.

O atual delegado da DDM de Santa Fé do Sul, Drº Marcel Farinazzo, também esteve presente no evento, além do Drº Ricardo Jordão, delegado de polícia de Três Fronteiras, e Drº Charles Wiston, delegado da Seccional de Jales.

O prefeito Evandro Mura, vice-prefeito e presidente do Unifunec Fernando Benitez, presidente da Câmara Municipal Paula Toppan e vereadores representando Santa Fé do Sul participaram do ato solene.

“Agradecemos o apoio do Governo do Estado de São Paulo e, especialmente do Dr. Charles, responsável por viabilizar essa obra na DDM de Santa Fé. Esse investimento na infraestrutura do prédio, proporcionará um ambiente mais adequado, seguro e acessível”, destacou o prefeito Evandro Mura.

Guilherme Derrite, secretário de Segurança Pública, destacou o compromisso com os policiais das DDMs e a população, durante o descerramento das placas. “É o nosso compromisso com os policiais que trabalham nas DDMs e com a população, que precisa de um atendimento acolhedor”, disse.

Outras inaugurações

No evento, foram inauguradas também as sedes das delegacias de Santa Albertina, Paranapuã, Três Fronteiras, Guarani D’Oeste e Ouroeste. As obras foram concluídas no final do ano passado, com recursos estaduais de R$ 8,6 milhões.

 Casos

A SSP de São Paulo está focada em combater os feminicídios no estado ao analisar os registros desses crimes e estabelecer políticas públicas.

São José do Rio Preto teve quatro casos no primeiro bimestre, enquanto no interior foram 34 registros, três a mais que no ano anterior.

O governo investe em campanhas para encorajar denúncias e combater a subnotificação, com suporte 24 horas através de unidades físicas e salas on-line especializadas em todo o estado.