Concurso Nacional Unificado reúne mais de 2 milhões de candidatos em todo o país; saiba onde consultar o local de prova

Provas do Concurso Público Nacional Unificado serão realizadas em São José do Rio Preto e Araçatuba, beneficiando candidatos da região Noroeste.

  • Go to the profile of  Alex Santos
Alex Santos
· 1 minuto de leitura
Concurso Nacional Unificado reúne mais de 2 milhões de candidatos em todo o país; saiba onde consultar o local de prova
Candidatos do CPNU podem fazer prova mais próxima de casa - Alex Santos

Concurso Nacional Unificado terá cerca de 2,1 milhões de candidatos no domingo (05). Organizado pelo Ministério da Gestão Pública, o concurso oferece 6.640 vagas para 21 órgãos federais. As provas serão realizadas em 228 municípios, 3.665 locais e 75.730 salas.

Os candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) poderão fazer a prova mais perto de suas casas. Na região Noroeste do estado, as provas serão aplicadas estado em São José do Rio Preto, com 6.790 inscritos e  Araçatuba, 3.606 inscritos.

Para saber onde vai fazer a prova, os candidatos podem acessar o cartão de confirmação de inscrição no site. As informações estão disponíveis na Área do Candidato, com login da conta GOV.BR.

O cartão de confirmação contém informações como número de inscrição, data, hora e local da prova, e indica a possibilidade de atendimento especializado ou tratamento pelo nome social.

O candidato deve levar o cartão no dia da prova, juntamente com um documento de identidade original com foto. Cópias não serão aceitas, mas documentos digitais são aceitáveis. Para a prova é necessário usar uma caneta preta de material transparente durante a prova; canetas azuis, lápis, borrachas e outros objetos não são permitidos na mesa do candidato.

Bonés, chapéus, óculos escuros, protetores auriculares, fones de ouvido, celulares e relógios devem ser guardados em envelopes porta-objetos. Os candidatos devem chegar com antecedência de uma hora para as provas em dois turnos.

Confira os horários de realização das provas do CPNU no dia 5 de maio (horário de Brasília para todas a cidades):