Um cachorro da raça pitbull foi ferido com golpes de faca, após e uma residência ser invadida na noite de sexta-feira (19), em Santa Salete (SP). O animal estava dentro do imóvel, com o portão fechado, quando foi atacado por volta das 23h40.
De acordo com a ocorrência, o cachorro sofreu dois cortes profundos no focinho e perdeu bastante sangue dentro da casa. Ele foi socorrido às pressas e levado a um veterinário, onde recebeu atendimento. Segundo o profissional, o animal sobreviveu devido ao bom estado de saúde.
O tutor do cachorro, Nicolas Alves, de 30 anos, relatou que não estava na residência no momento do ocorrido. Inicialmente, acreditou que o animal tivesse sofrido um acidente, mas depois foi informado de que havia sido ferido intencionalmente.

“Cheguei em casa do trabalho próximo ao horário do jogo. Fui assistir o jogo na casa de alguns amigos. Minha mãe me ligou, ela falou que meu cachorro tinha sofrido um acidente. Achei que ele teria sofrido algum atropelamento, alguma coisa, às vezes deixar o portão aberto e ele tivesse escapado ou algo do tipo. E aí ela me falou que ele tinha tomado uma facada”, disse.
Ao chegar ao local, o tutor encontrou o cachorro já em atendimento veterinário. Segundo ele, o pitbull, chamado Buda, é dócil, convive com a família há cerca de seis anos e nunca apresentou comportamento agressivo.
“O Buda já estava na veterinária. Como minha mãe conseguiu me avisar pouco tempo depois, ela se preocupou primeiro em atender o cachorro. A primeira coisa que aconteceu foi assustar muito, principalmente pela quantidade de sangue que tinha ali no consultório do doutor. É um animal que a gente tem muito amor, que a gente trata muito bem. Nunca teve problema com outros animais ou com amigos dentro de casa”, contou.

O animal passou por procedimento cirúrgico, levou pontos e segue em recuperação. De acordo com o tutor, o cachorro apresenta boa evolução, já está ativo e não apresenta complicações até o momento.
“Ele levou onze pontos, fora os pontos internos, que foi um corte bem profundo. Mas graças a Deus ele está bem e recuperando. Agora é seguir com ele, cuidando como sempre fizeram”, finalizou.
Até a última atualização do caso, nenhum suspeito pela invasão da residência e agressão ao animal havia sido identificado.
