A Polícia Civil de Jales (SP) investiga um caso de maus-tratos a animais registrado na tarde de quarta-feira (15), no bairro Jardim América. Um homem é suspeito de jogar uma sacola com “chumbinho” - substância altamente tóxica - no quintal de uma residência onde estavam duas cachorras. Uma delas morreu após ingerir o veneno.
A ação foi flagrado por uma câmera de segurança do imóvel. Nas imagens, o suspeito aparece chegando de carro, arremessando a sacola e saindo em seguida. O pacote cai próximo ao portão, e um dos animais o pega com a boca, consumindo parte do conteúdo.
Veja:
De acordo com o boletim de ocorrência, a tutora dos cães estava fora de casa no momento. Ao retornar, por volta das 17h40, encontrou uma das cachorras apresentando diarreia, salivação intensa e espuma branca na boca. O animal foi levado ao veterinário, mas não resistiu após sofrer uma convulsão. O laudo confirmou envenenamento por substância tóxica.
A tutora acionou a polícia e apresentou as imagens de segurança, que mostram claramente a ação. O suspeito já foi identificado e deve prestar depoimento nos próximos dias. Ele não foi preso porque o caso não ocorreu em flagrante, segundo o delegado responsável.
Após a divulgação do vídeo, a polícia recebeu novas denúncias de possíveis envenenamentos de animais na cidade e apura se os casos têm relação com o mesmo suspeito. As investigações seguem em andamento.