Uma composição da empresa Rumo Logística descarrilou na manhã desta segunda-feira (06), por volta das 9h, no perímetro urbano de Jales (SP), próximo ao viaduto da Avenida João Amadeu.
Moradores relataram um forte estrondo no momento do acidente e, logo em seguida, foi possível ver fumaça e focos de fogo no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado e permanece na área para controlar a situação.
Composições chegaram a sair dos trilhos, porém, não tombaram. O trem carregado de celulose, veio do estado de Mato Grosso do Sul e tinha como destino o Porto de Santos.
Em nota ao Portal017/Jovem Pan , a empresa Rumo destacou que duas locomotivas e três vagões descarrilaram no pátio ferroviário de Jales (SP). Ressaltou ainda que ninguém ficou ferido. Além disso, equipes da empresa trabalham no local para restabelecer a circulação e as causas serão apuradas.
Nota à imprensa
Duas locomotivas e três vagões descarrilaram nesta segunda-feira (6), por volta das 9h no pátio ferroviário de Jales (SP). Ninguém ficou ferido. Equipes da empresa trabalham no local para restabelecer a circulação. As causas da ocorrência serão apuradas junto às autoridades competentes.
Veja:
Imagens: Rafael Honorato/Rádio Assunção
Este é o terceiro acidente envolvendo composições da Rumo em cerca de 15 dias. No dia 02 de setembro, pelo menos 30 vagões descarrilaram na região da Chácara Flora, em Araraquara (SP).
Já em 25 de setembro, um trem carregado de milho colidiu com um caminhão de cana-de-açúcar em uma passagem de nível próxima ao bairro Aparecidinha, provocando o tombamento de 14 vagões.
As causas desses acidentes seguem em investigação.
**em atualização