O que era para ser apenas mais um dia de trabalho se transformou em um momento inusitado para o Hairon Watanabe, de 25 anos, em Santa Fé do Sul (SP). Na manhã da de segunda-feira (14), enquanto realizava a troca de óleo de um carro modelo Parati na empresa de lubrificantes em que trabalha, foi surpreendido por uma cobra escondida no compartimento do motor.

Hairon, que trabalha há seis anos no local, contou que percebeu um som estranho ao se aproximar do reservatório de água do veículo. “Estava trocando o óleo, colocando o filtro, e ouvi um barulho como se estivesse vazando ar no reservatório. Quando olhei, vi a ela encolhidinha no cantinho. Foi uma surpresa, mas não assustei”, relatou.

Apesar da surpresa, o funcionário manteve a calma e não se feriu. “Ela já estava em posição de bote, na hora foi até meio preocupante, mas graças a Deus não aconteceu nada”, disse

0:00
/1:10

O carro pertencia a um morador da região do Parque das Águas Claras, e o episódio chamou a atenção dos colegas e curiosos que estavam por perto. O vídeo do momento rapidamente se espalhou pelas redes sociais e grupos de mensagens da cidade.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal era uma jiboia filhote, medindo entre 30 e 40 centímetros. A cobra foi capturada com segurança e solta em uma área de mata próxima à cidade de Santa Rita d’Oeste.

Apesar do susto, o caso terminou bem e serviu de alerta para situações inusitadas no dia a dia de oficinas mecânicas. “Já vimos de tudo, até rato, mas cobra foi a primeira vez. E espero que seja a última”, finalizou Hairon.