Vice-prefeito de Santa Fé do Sul sai do MDB e assume presidência do Partido Liberal

Convite foi feito pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e seu filho, o Deputado Federal Eduardo Bolsonaro

  • Go to the profile of  Renan Cáceres
Renan Cáceres
· 1 minuto de leitura
Vice-prefeito de Santa Fé do Sul sai do MDB e assume presidência do Partido Liberal
Eduardo Bolsonaro e Capitão Benitez - Foto: Rede Social

O vice-prefeito e presidente do Centro Universitário Unifunec se filiou e assumiu a presidência do Partido Liberal (PL). Filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) desde 2020, quando concorreu a prefeitura de Santa Fé do Sul (SP) ao lado de Evandro Mura (Republicanos), Benitez muda de legenda a convite do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de seu filho, o Deputado Federal Eduardo Bolsonaro (PL).

Evandro Mura e Fernando Benitez venceram as eleições de 2020 com 9.292 votos (53,12%), 2.241 votos a mais que a chapa de Ademir Maschio e Alcir Zaina que obtiveram 7.051 votos (40,31%).

A mudança de legenda já era cogitada desde o segundo semestre de 2023, por causa do alinhamento do vice-prefeito com as pautas defendidas pelo PL com a direita brasileira, conforme citado em um vídeo publicado em suas redes sociais (veja o vídeo abaixo).

0:00
/1:15

Capitão Benitez comunica saída do MDB e assume presidência do PL - Vídeo: DivulgaçãoEduar

Mesmo com a saída do vice-prefeito de Santa Fé do Sul do MDB, o partido continua fazendo parte da base governista, com dois vereadores na Câmara Municipal, José Rollemberg e Vaguinho Lopes. Inclusive o diretório informou ao Portal 017 que a legenda irá lançar 10 candidatos a vereadores na eleição deste ano.