Os vereadores Marcelo Favaleça (PSD) e Renato Ferraz (PSDB) enviaram nesta terça-feira (10), um requerimento ao prefeito Evandro Mura (União-BR), pedindo a canalização do córrego que passa no fundo do Residencial Brasília em Santa Fé do Sul (SP).
No documento, os parlamentares perguntam se a prefeitura tem projeto para canalizar o córrego e se em caso de positivo, eles querem saber se a canalização será aberta ou fechada e qual será a fonte de recurso para realizar a obra.
Marcelo e Renato ainda sugerem que a Prefeitura pode usar a verba do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), para construir um bosque ou parque no local e assim justificar para o Governo do Estado que a área fomentaria o turismo na cidade.
Em outro requerimento, os vereadores perguntam por que a empresa Expresso Itamarati parou de disponibilizar ônibus de Santa Fé do Sul á Ilha Solteira e se a mesma pretende retomar o serviço. Em caso de negativo, os parlamentares pedem que a Itamarati autorizem outras empresas a operar neste itinerário. Todos os requerimentos tem um prazo máximo de 15 dias úteis para resposta.