A Prefeitura de Santa Fé do Sul divulgou no dia 30 de janeiro o edital de convocação para a fase de investigação social do concurso da Guarda Civil Municipal. Ao todo, 17 candidatos foram classificados para essa etapa, que será realizada pela Corregedoria da Guarda Civil Municipal, conforme as normas estabelecidas no edital. A investigação social, que tem caráter eliminatório, visa avaliar aspectos da vida dos candidatos para identificar comportamentos incompatíveis com as responsabilidades do cargo, como condutas inadequadas ou reprováveis.
Apesar de ser uma fase crucial para o ingresso na Guarda Civil Municipal, a aprovação na investigação social não garante automaticamente a convocação para o Curso de Formação de Guarda Municipal. O comandante da Guarda Civil Municipal de Santa Fé do Sul, Flávio Rodrigues, explicou que, após a aprovação na investigação social, os candidatos serão convocados para a próxima etapa, que consiste no curso de formação, com carga horária mínima de 480 horas, o que equivale a aproximadamente quatro meses de treinamento. Durante o curso, os alunos receberão uma ajuda de custo de 80% do salário base do guarda civil municipal, com a possibilidade de receber o valor integral após aprovação.
Veja:
Comandante da Guarda Civil Municipal de Santa Fé do Sul, Flávio Rodrigues - Alex Santos
O concurso tem como previsão inicial a convocação de 10 guardas civis municipais, mas essa quantidade pode ser ampliada, uma vez que o certame tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos.
Os candidatos classificados têm até o dia 23 de fevereiro para apresentar a documentação necessária para a investigação social, que deve ser entregue na Corregedoria da Guarda Civil Municipal, localizada na Rua Doze, no centro de Santa Fé do Sul, a partir das 8h.
Confira a relação completa dos classificados e documentação exigida. Clique Aqui!