Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante na tarde de segunda-feira (06), por furto de duas armas de fogo e joias na cidade de Santa Albertina (SP). Uma das vítimas era uma policial civil, que teve sua residência invadida.
Segundo a PM, os policiais receberam a informação durante patrulhamento de que a casa da policial havia sido arrombada. Do local, foram levadas joias, bijuterias e uma arma de fogo. Com o auxílio de câmeras de segurança e imagens do suspeito, a equipe conseguiu identificar o autor do crime.
O homem foi localizado em um motel na cidade de Jales, onde estava hospedado com sua prima. Durante a abordagem, os policiais encontraram no quarto uma mochila preta com um revólver da marca Taurus, um coldre e várias joias e bijuterias – incluindo peças de ouro e relógios – pertencentes à policial civil.
Questionados, os suspeitos confessaram envolvimento em outro furto ocorrido no mesmo dia. Segundo eles, uma segunda arma – uma pistola Glock – havia sido escondida no tronco de uma árvore, próximo a um canavial na região de Santa Albertina, com a ajuda do filho da mulher.
O jovem foi localizado em sua residência e indicou o local onde a arma estava. Os policiais foram até o ponto informado e conseguiram recuperar a pistola.
As joias e uma das armas foram devolvidas à policial civil. A segunda arma, embora tenha sido recuperada, foi apreendida por falta de documentação legal.
Os três envolvidos foram levados para a Central de Polícia Judiciária de Jales, onde permaneceram à disposição da Justiça.