Um acidente de trabalho causou a morte de Denis Junior Pereira de Souza, de 27 anos, na manhã desta quarta-feira (9), por volta das 11h, na zona rural do distrito de Esmeralda, em Rubinéia (SP). Ele sofreu uma descarga elétrica enquanto realizava a descarga de peixes em uma propriedade de piscicultura.
Segundo informações da ocorrência, Denis e o colega Alison Ferreira da Silva, de 31 anos, estavam descarregando peixes de um caminhão quando um cabo energizado tocou uma passarela metálica, que estava molhada. A combinação do metal e da água acabou provocando a descarga elétrica nos dois trabalhadores.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou socorro às vítimas. Denis sofreu uma parada cardiorrespiratória e, apesar dos esforços de resgate, não resistiu e morreu na Santa Casa de Santa Fé do Sul por volta das 12h40. Alison sofreu ferimentos leves e passa bem.
Denis Junior Pereira de Souza, de 27 anos, foi velado e sepultado nesta quinta-feira (10) no Velório Municipal.
Em nota enviada ao Portal017 e à Jovem Pan, o diretor da Brazilian Fish, Ramon Amaral, lamentou o ocorrido. “Foi um acidente, uma fatalidade. A empresa investe em corpo técnico de segurança e nunca medimos esforços para cuidar da segurança e da saúde dos nossos colaboradores. Mas, infelizmente, fatalidades podem acontecer, principalmente com 1.500 colaboradores trabalhando todos os dias”, afirmou.
Ramon explicou que as causas ainda estão sendo apuradas e destacou que, neste momento, a prioridade da empresa é prestar assistência à família da vítima e aos colegas de trabalho que estavam no local. “Nossa preocupação agora é cuidar dessas pessoas, sem apontar culpados. Foi uma fatalidade”, completou.
Íntegra da nota
"Foi um acidente, uma fatalidade. A empresa investe em corpo técnico de segurança e nunca medimos esforços para cuidar da segurança e da saúde dos nossos colaboradores. Mas, infelizmente, fatalidades podem acontecer, principalmente com 1.500 colaboradores trabalhando todos os dias.
Ainda estamos apurando as causas e os motivos, é muito recente para afirmar qualquer coisa. A perícia já esteve lá, fizemos tudo para esclarecer todas as dúvidas. Neste momento, nossa prioridade é cuidar da família do Denis e também do lado emocional dos funcionários que estavam lá. A gente sabe o quanto a família deve estar sofrendo, porque infelizmente já passamos por situações difíceis assim e entendemos a dor. Também estamos atentos aos que estavam presentes na hora do acidente, inclusive o outro funcionário [Alison] que, graças a Deus, está se recuperando e sua saúde está sendo restabelecida. Nossa preocupação agora é cuidar dessas pessoas, sem apontar culpados, foi uma fatalidade".
A Perícia Técnica Científica esteve no local e o corpo de Denis passou por exame necroscópico. Polícia Civil registrou o caso como morte suspeita e morte acidental. e segue investigando as circunstâncias do acidente.
**atualizada para acréscimo de informações