Temporal com ventos de 55 km/h causa danos e deixa moradores sem energia em Ilha Solteira

Árvores caídas, imóveis destelhados e queda da torre de transmissão da Guarda Municipal estão entre os estragos registrados na tarde de segunda-feira (1º).

  • Go to the profile of  Alex Santos
Alex Santos
· 2 minutos de leitura
Temporal com ventos de 55 km/h causa danos e deixa moradores sem energia em Ilha Solteira
Os ventos chegaram a 55 km/h de intensidade e uma árvore caiu sobre o veículo - Imagem: Reprodução

Uma forte chuva acompanhada de ventania causou diversos estragos em Ilha Solteira na tarde de segunda-feira (1º). Árvores caíram em vários pontos da cidade, imóveis foram destelhados e parte da população ficou sem energia.

Em um dos casos, uma árvore caiu sobre um veículo. Em outro ponto, uma árvore atingiu uma lanchonete. Também houve registros de fios de energia espalhados pela rua após as quedas.

Na região conhecida como Cinturão Verde, uma residência foi quase totalmente destruída. Parte do telhado e paredes caiu com a força do vento, deixando o imóvel exposto. O morador sofreu apenas ferimentos leves.

Uma residência no Cinturão Verde foi quase totalmente destruída - Imagem: Ilha News/Reprodução

Na zona sul, uma árvore caiu sobre uma banca de revistas. Apesar de o estabelecimento estar aberto no momento do incidente, ninguém se feriu.

Já na zona norte, os ventos derrubaram a torre de transmissão de rádio da Guarda Municipal. A estrutura atingiu cabos de energia e internet, provocando falta de energia na região e comprometendo a comunicação entre a central da corporação e as viaturas, segundo a Secretaria de Segurança.

De acordo com a Área de Hidráulica e Irrigação da Unesp, o volume de chuva registrado foi de 18,3 milímetros — considerado baixo. No entanto, os ventos chegaram a 55 km/h, intensidade suficiente para causar danos significativos.

Ventos provocaram falta de energia e comprometeu comunicação - Imagem: Ilha News/Reprodução

O fornecimento de energia na zona sul foi restabelecido por volta das 18h. No início da noite de segunda-feira, equipes da Defesa Civil continuavam o trabalho de avaliação e contabilização dos estragos.

A Prefeitura e a Defesa Civil seguem atuando na remoção de árvores, destroços e no atendimento aos moradores afetados pelo temporal.

Ventos derrubaram a torre de transmissão de rádio da Guarda Municipal - Imagem: Ilha de Notícias/Reprodução

Com IlhaNews e Ilha de Notícias