O homem suspeito de matar o servidor público Gláucio Doreide Cicigliano, de 56 anos, se entregou à Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (29), em Santa Fé do Sul (SP). Jeferson Aparecido dos Santos Alencar, de 35 anos, chegou à delegacia acompanhado da família e confessou ter esfaqueado a vítima.
De acordo com o delegado responsável, Matheus Arnaldo, o suspeito indicou o local do crime e onde teria jogado a faca usada, mas a arma não foi encontrada. Pela manhã, a polícia realizou uma reconstituição do homicídio na linha férrea da Avenida Waldemar Lopes Ferraz, próximo ao Complexo Turístico.
“Ele veio até a delegacia de polícia, juntamente com seus familiares, para ser ouvido, para se entregar. Já confessou que teria esfaqueado a vítima e nos levou até o local onde indicou que teria tido esse embate”, disse o delegado.

Segundo as investigações, o crime pode ter sido motivado por uma discussão envolvendo o furto de um notebook. Gláucio teria tentado recuperar os objetos por conta própria, quando foi atacado.
“O investigado disse que a vítima estava atrás de um notebook e que o crime teria acontecido próximo ao Complexo Turístico, e não na ZBM, como se imaginava. A polícia já tinha acesso ao vídeo do furto. Inclusive, no dia do crime, por volta do meio-dia, o suspeito já havia sido identificado e qualificado. A vítima, no entanto, tentou recuperar os objetos por conta própria, por terem valor sentimental. Foi nesse contexto que acabou acontecendo o homicídio”, ressaltou.

Mesmo com a confissão, a Polícia Civil reforça que as investigações continuam para esclarecer todos os detalhes e possíveis participações de outras pessoas.
“O que temos até agora são imagens e a autoria realmente aponta para ele, assim como já confessou. Contudo, ainda há diligências para esclarecer completamente o fato. Também apuramos se há ou não participação de outras pessoas”, finalizou.

Relembre o caso
Na noite de terça-feira (26), moradores encontraram Gláucio desacordado dentro de um carro na região da “Praça da Cenoura”. Ele tinha três perfurações no abdômen e chegou a ser levado para a UPA, mas não resistiu.
Gláucio era servidor efetivo da Prefeitura desde 1998 e atuava como assessor técnico da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente. Reconhecido como um dos maiores nomes da aquicultura regional, também era mestre em Engenharia Civil pela Unesp.
Despedida
O corpo foi sepultado na quarta-feira (27), no Cemitério São João Batista, em Santa Fé do Sul, em meio a grande comoção de familiares, amigos e colegas de trabalho.
