Suspeito de furtar transformadores em seis cidades da região é alvo de mandado de busca e apreensão da Polícia Civil

Homem de 23 anos é apontado como autor de furtos em Santa Rita d’Oeste, Santa Albertina, Jales e outros municípios da região; investigações continuam para apurar possível participação de outras pessoas.

  • Go to the profile of  Alex Santos
Alex Santos
· 2 minutos de leitura
Suspeito de furtar transformadores em seis cidades da região é alvo de mandado de busca e apreensão da Polícia Civil
Como não houve flagrante, ele foi liberado após os procedimentos legais - Imagem: Portal017/Renan Cáceres

A Polícia Civil de Jales cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de um homem de 23 anos suspeito de praticar furtos de transformadores de energia elétrica em cidades da região de Jales. A ação foi realizada nesta semana e faz parte de uma investigação que já dura cerca de três meses.

De acordo com a Polícia Civil, as apurações começaram após denúncias de furtos de transformadores da rede elétrica em municípios como Santa Rita d’Oeste, Santa Albertina, Aspásia, Urânia, Paranapuã e Jales. Além dos transformadores, o suspeito também é investigado por furtos de bombas d’água e fios.

Conforme o delegado Matheus Arnaldo, o homem confessou os crimes durante o depoimento - Imagem: Portal017/Renan Cáceres

Segundo o delegado Matheus Arnaldo, a investigação teve início em Santa Rita d’Oeste, sob responsabilidade do delegado Marcel Farinazzo, e avançou após a identificação do suspeito. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais constataram que outros locais também haviam sido alvos de furtos praticados pelo mesmo indivíduo.

Ainda conforme o delegado, o homem confessou os crimes durante o depoimento e confirmou ter atuado em diferentes cidades da região. Ele relatou ter furtado transformadores, fios e bombas d’água, o que já era alvo de suspeita por parte da polícia.

“Outras pessoas também teriam sido vítimas desse indivíduo. Em conversa com ele, ele acabou confessando, disse que furtou e subtraiu transformadores de energia elétrica em outras localidades”, disse.

O suspeito foi levado à Central de Polícia Judiciária de Jales, onde prestou depoimento. Como não houve flagrante, ele foi liberado após os procedimentos legais. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar possíveis comparsas e apurar outros crimes que possam ter sido cometidos pelo suspeito.

“Não tinha nenhuma situação flagrancial. Os mandados eram mandados de busca e apreensão para comprovar se aquele indivíduo estava realmente praticando aqueles furtos e a gente logrou ele ter apreendido aquele material”, finalizou.  

O homem deverá responder pelos furtos à medida que as investigações avançarem e os crimes forem devidamente comprovados no inquérito policial.

Ele relatou ter furtado transformadores, fios e bombas d’água - Imagem: Portal017/Renan Cáceres