Um homem, de 27 anos, foi preso na cidade de Mira Estrela (SP), localizada a 109 quilômetros de Santa Fé do Sul, suspeita de abusar sexualmente da própria sobrinha de apenas 10 anos. A prisão ocorreu após investigações conduzidas pela Polícia Civil local, com o apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Fernandópolis.
De acordo com as informações divulgadas pela polícia, os abusos estavam ocorrendo há algum tempo e foram descobertos após uma denúncia. A partir dessa denúncia, foi expedido um mandado de prisão temporária, que resultou na prisão do suspeito, agora à disposição da Justiça. Ele responderá por abuso sexual de menor.
As autoridades continuam com a investigação para esclarecer outros detalhes relacionados aos abusos. A Polícia Civil não divulgou mais informações sobre o caso para preservar a identidade e a integridade da vítima.
No Brasil, crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes são considerados hediondos, com penas que podem alcançar até 30 anos de reclusão. A população pode fazer denúncias de abuso sexual contra menores de forma anônima pelo Disque 100 ou em qualquer delegacia de polícia.