Duas adolescentes, de 15 e 17 anos, foram vítimas de uma tentativa de estupro por um homem que se identificou como membro de uma facção criminosa. O crime ocorreu na madrugada de quarta-feira, 1º de janeiro, próximo ao cruzamento das avenidas Conselheiro Antônio Prado e Navarro de Andrade, na Praça Salles Filho, em Santa Fé do Sul (SP).

Segundo o delegado responsável pelo caso, Higor Vinicius Nogueira Jorge, o agressor abordou as jovens e, sob ameaça de morte, mostrou uma tatuagem com as iniciais de uma facção e tentou levá-las para um local escuro. A ação criminosa foi interrompida por um cidadão que, ao perceber a situação, interveio e levou as adolescentes à polícia.

Os policiais militares, ao serem informados do ocorrido, localizaram o suspeito e realizaram a abordagem. Durante a ação, o homem continuou a ameaçar os policiais, insistindo em sua ligação com a facção criminosa. Para simular lesões e dificultar a ação policial, ele se autoflagelou dentro da viatura, mas as imagens de câmeras de segurança desmascararam a tentativa de enganar as autoridades.

0:00
/5:45

O delegado Higor Jorge representou pela prisão preventiva do suspeito - JP

O homem foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária de Jales. Na delegacia, o homem continuou com as ameaças, desta vez direcionadas às vítimas e à mãe de uma delas.

Ainda segundo delegado Higor Vinicius Nogueira Jorge, a adolescente de 15 anos sofreu uma tentativa de estupro, enquanto a de 17 anos foi vítima do crime consumado, após ser agarrada por trás. "Entendi pelo falo de abraçar a menina por trás, ser um estupro, ato libidinoso consumado", detalhou.

Além da tentativa de estupro, ele foi autuado por ameaça, desacato e resistência à prisão. Diante da gravidade dos crimes, Higor Jorge representou pela prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça.

O homem foi encaminhado para a Penitenciária de Lucélia, unidade prisional específica para agressores sexuais.

**Atualizada para acréscismo de informações