Os supermercados de Santa Fé do Sul (SP) abrirão no próximo domingo, 29 de dezembro, para atender à demanda de fim de ano, conforme anunciado por Norio Kobayashi, presidente do Sindicato dos Varejistas (Sincomério). A abertura excepcional foi decidida após um consenso entre os empresários do setor, que, diante da alta procura nesta época do ano, buscaram atender melhor a população e aos turistas.
Desde agosto de 2024, as grandes redes supermercadistas da cidade haviam decidido suspender a abertura no último domingo de cada mês. No entanto, em função da necessidade de atender à demanda do período, os comerciantes “farão um esforço” para garantir o funcionamento no dia 29, destacou Norio.
Kobayashi enfatizou que a medida não é uma medida de interesse pessoal de empresários, mas sim uma atitude de responsabilidade social. "Não se trata de interesse pessoal, mas de um esforço para atender bem a população e os consumidores que visitam nossa cidade nesta época", afirmou.
Ele também alertou para as dificuldades enfrentadas pelos comerciantes em contratar funcionários, ressaltando a falta de interesse da população em trabalhar no setor. "O turismo é uma indústria que deve ser construída pela colaboração de todos, incluindo a população, que precisa se dispor a trabalhar para o desenvolvimento do município", concluiu.
A partir de 2025, os supermercados seguirão a decisão de fechar nos últimos domingos de cada mês, mantendo a política já estabelecida para o próximo ano.
Veja: