O Produto Interno Bruto (PIB) do Estado de São Paulo cresceu 3,2% em janeiro em relação ao mesmo mês do ano anterior, é o que revela Pesquisa da Fundação Seade. A expansão no acumulado foi puxada principalmente pela agropecuária (20,7%), seguido dos setores da indústria (3,3%) e de serviços (2,4%)
Medidas de desburocratização dos negócios e atração de investimentos adotadas no início da gestão foram crucial para o crescimento do PIB paulista, destacou governador Tarcísio de Freitas.
“A avaliação dos dados do Seade revela que as medidas implementadas desde o início da gestão têm desempenhado um papel crucial na desburocratização do ambiente de negócios e na atração de investimentos em todo o Estado”, disse.
Comparado com dezembro do ano passado, o indicador que mede total de riqueza gerada pelo estado cresceu 0,8%, descontados os efeitos nacionais. Principal responsável pelo crescimento do PIB paulista, o setor de serviços teve crescimento de 0,7%. Já o agro se manteve estável e a indústria teve ligeira desaceleração.
“Com a economia aquecida, a confiança dos empreendedores e investidores em direcionar recursos para projetos em desenvolvimento em São Paulo aumenta e impulsiona o mercado de trabalho, reduzindo o desemprego”, finalizou o governador.