Servidor público é morto a facadas em Santa Fé do Sul; polícia investiga homicídio

Gláucio Doreide Cicigliano, de 56 anos, Técnico agrícola e piscicultor foi encontrado dentro de veículo com ferimentos no abdômen; polícia investiga homicídio.

  • Go to the profile of  Alex Santos
  • Go to the profile of  Renan Cáceres
Alex Santos, Renan Cáceres
· 2 minutos de leitura
Servidor público é morto a facadas em Santa Fé do Sul; polícia investiga homicídio
Gláucio Doreide Cicigliano, de 56 anos, foi socorrido, mas mas não resistiu aos ferimentos - Imagem: Reprodução

Um homem morreu após ser esfaqueado na noite de terça-feira (26), em Santa Fé do Sul (SP). A vítima foi identificada como Gláucio Doreide Cicigliano, de 56 anos, servidor público da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município e reconhecido piscicultor da região.

Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), moradores acionaram a equipe informando que havia um homem desacordado dentro de uma VW Saveiro, na Rua Doze, esquina com a Avenida Waldemar Lopes Ferraz, conhecida como Praça da Cenoura. No local, os agentes encontraram Gláucio com três perfurações no abdômen.

Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dentro do próprio veículo, com auxílio de socorristas do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado.

De acordo com a GCM, a namorada da vítima relatou que, na noite de segunda-feira (25), a casa de sua mãe havia sido furtada. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ).

Ainda segundo ela, Gláucio havia identificado o suspeito por meio de câmeras de monitoramento e disse que iria tirar satisfação com o autor do crime, se deslocando até uma área conhecida como “ZBN”. A Polícia Civil investiga a ocorrência e procura o homem apontado como autor do furto, que é o principal suspeito do homicídio.

Trajetória profissional

Gláucio Cicigliano era um dos maiores nomes da aquicultura regional. Formado como Técnico em Agropecuária pelo Colégio Agrícola de Monte Aprazível, também tinha graduação em Matemática pelas Faculdades Integradas de Santa Fé do Sul e mestrado em Engenharia Civil, com foco em recursos hídricos, pela Unesp de Ilha Solteira. Foram mais de 30 anos dedicados à atividade de piscicultura.

Servidor efetivo desde 1998, ele atuava como Assessor Técnico da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Santa Fé do Sul.

Nota de pesar

Em comunicado oficial, a Prefeitura de Santa Fé do Sul manifestou profundo pesar pelo falecimento do servidor, destacando sua trajetória de responsabilidade e dedicação. A administração se solidarizou com familiares, amigos e colegas de trabalho diante da perda irreparável.

O velório e o sepultamento de Gláucio ainda não tiveram detalhes divulgados.