Santa-fé-sulenses podem destinar parte do imposto de renda para projetos sociais locais

O CMDCA e o Conselho Municipal do Idoso da Estância Turística de Santa Fé do Sul realizam a Campanha "Leão do Bem"

  • Go to the profile of  Alex Santos
Alex Santos
· 1 minuto de leitura
Santa-fé-sulenses podem destinar parte do imposto de renda para projetos sociais locais
O contribuinte terá dois meses e meio para realizar a entrega da declaração, que é referente ao ano-base 2023 - Renan Cáceres

A entrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física este ano começou no dia 15 de março e vai até o dia 31 de maio, segundo a Receita Federal. Os contribuintes que não enviarem dentro do prazo poderão receber multas. O contribuinte terá dois meses e meio para realizar a entrega da declaração, que é referente ao ano-base 2023.

Se ao preencher o programa do Imposto de Renda 2024 você descobriu que terá imposto a pagar este ano, saiba que existe uma alternativa solidária: transformar parte deste gasto em uma doação na própria declaração para ajudar uma instituição beneficente.

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da destinação fiscal de pessoas físicas e jurídicas, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Conselho Municipal do Idoso da Estância Turística de Santa Fé do Sul realizam a Campanha "Leão do Bem".

A legislação permite que até 6% do valor do chamado "imposto devido" seja convertido em doação por pessoa física, limitado a 3% para cada fundo e 1% para pessoa jurídica.

Veja: