Santa Fé se despede da Copinha após derrota para a Chapecoense em casa

Equipe de Santa Fé do Sul é eliminada na fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

  • Go to the profile of  Alex Santos
Alex Santos
· 1 minuto de leitura
Santa Fé se despede da Copinha após derrota para a Chapecoense em casa
O resultado selou a eliminação do time de Santa Fé do Sul - Imagem: Youtube Paulistão/Reprodução

O Santa Fé está fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando em casa, no Estádio Evandro de Paula, na tarde desta sexta-feira, a equipe foi derrotada pela Chapecoense por 3 a 0, em duelo válido pela terceira e última rodada do Grupo 1 da competição.

O resultado selou a eliminação do time de Santa Fé do Sul, que encerra sua participação na Copinha com apenas um ponto conquistado. Foram um empate e duas derrotas, campanha que deixou a equipe na lanterna do grupo, com saldo de gols inferior ao do Volta Redonda.

Mesmo precisando de uma vitória e de uma combinação de resultados para avançar, o Santa Fé não conseguiu segurar a Chapecoense, que aproveitou a vantagem numérica para construir o placar no segundo tempo. A equipe catarinense ficou com um jogador a mais ainda na primeira etapa, após a expulsão de Arthur Miguel aos 42 minutos. Na sequência, o técnico Marcos Antônio também foi expulso por reclamação.

Veja os melhores momentos da partida

0:00
/2:29

Imagem: Youtube Paulistão/Reprodução

No segundo tempo, a Chapecoense foi dominante e transformou a pressão em gols. Miguel abriu o placar aos 18 minutos, com chute de fora da área. Juan ampliou aos 27, aproveitando sobra na pequena área, e Alberto fechou o marcador aos 37 minutos, com uma finalização precisa na saída do goleiro.

Com a vitória, a Chapecoense garantiu o primeiro lugar do Grupo 1, somando sete pontos, mesma pontuação do Atlético de Alagoinhas, mas com vantagem no saldo de gols. Já classificado, o Furacão do Oeste enfrenta o Votuporanguense na segunda fase da Copinha, na próxima segunda-feira, em partida que ainda terá horário e local definidos pela Federação Paulista de Futebol.

Na outra partida do grupo, o Atlético de Alagoinhas confirmou a boa campanha ao vencer o Volta Redonda por 3 a 2, mantendo a invencibilidade e também assegurando vaga na próxima fase. Para o Santa Fé, fica a experiência e a despedida diante da torcida em mais uma edição da maior competição de base do país.