O Santa Fé FC iniciou sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026 com derrota ao perder por 2 a 0 para o Atlético de Alagoinhas, na tarde deste sábado, em partida válida pela primeira rodada do Grupo 1. O jogo foi disputado no Estádio Municipal de Santa Fé do Sul.
A equipe da casa ficou em desvantagem numérica ainda no primeiro tempo. Aos 36 minutos, o jogador Alex Silva foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por uma falta considerada temerária no tornozelo de Everton Felipe, camisa 8 do Atlético de Alagoinhas. O atleta adversário precisou de atendimento médico, mas conseguiu seguir na partida. Alex Silva já havia sido advertido aos 22 minutos da etapa inicial.
Com um jogador a mais, o Atlético de Alagoinhas abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, com gol de Leu Santos. O segundo gol saiu aos 75 minutos do segundo tempo, marcado por Yan Moura, que confirmou a vitória da equipe baiana.
Mesmo com a inferioridade numérica, o Santa Fé FC tentou reagir ao longo da partida, mas não conseguiu reverter o resultado na estreia da competição.
Com a vitória, o Atlético de Alagoinhas assumiu a liderança inicial do Grupo 1. Na próxima rodada, marcada para terça-feira, o Santa Fé-SP enfrenta o Volta Redonda, às 13h, no mesmo estádio. Já o Atlético de Alagoinhas joga contra a Chapecoense, às 15h15.