Santa Fé do Sul se prepara para o feriado de Finados com missas, limpeza e esquema especial nos cemitérios

Cemitérios São João Batista I e II terão horário ampliado, missas em homenagem aos falecidos e reforço na segurança e no trânsito durante o feriado.

  • Go to the profile of  Alex Santos
Alex Santos
· 2 minutos de leitura
Santa Fé do Sul se prepara para o feriado de Finados com missas, limpeza e esquema especial nos cemitérios
Para garantir o fluxo seguro de pedestres e veículos, haverá interdição da Rua 10 - Imagem: Portal017

Santa Fé do Sul se prepara para receber milhares de visitantes durante o feriado de Finados, celebrado neste domingo, 2 de novembro. Os Cemitérios São João Batista I e São João Batista II estarão abertos para visitação das 5h às 20h30, tanto no sábado (1º) quanto no domingo (2), oferecendo mais tempo para que as famílias realizem suas homenagens com tranquilidade.

Além disso, está disponível o aplicativo CemiCloud, que permite localizar sepulturas de forma rápida e prática, facilitando o acesso às informações sobre os entes queridos.

Cemitério São João Batista I - Imagem: Reprodução

Celebrações religiosas

No Dia de Finados (2 de novembro), haverá missas às 7h30 nos dois cemitérios — no São João Batista I, celebrada pelo Padre Rodolfo, e no São João Batista II, pelo Padre Thiago — em homenagem aos falecidos. Durante todo o dia, comerciantes e floriculturas autorizadas poderão realizar suas atividades no entorno dos locais.

A Prefeitura orienta que os comerciantes e ambulantes interessados em atuar nas imediações devem solicitar autorização prévia pelo telefone (17) 3631-9500.

Cemitério São João Batista II - Imagem: Reprodução

Trânsito

Para garantir o fluxo seguro de pedestres e veículos, haverá interdição da Rua 10, no trecho em frente à entrada principal do Cemitério São João Batista I, entre a Rua Sul e a Rua do Empreendedor.

Durante o período de visitação, agentes de trânsito, Guardas Civis Municipais e Policiais Militares estarão no local para orientar o público e organizar o tráfego, reforçando a segurança e a fluidez do movimento no feriado.

Ambulantes interessados em atuar nas imediações devem solicitar autorização prévia - Imagem: Reprodução