Santa Fé do Sul inicia “Operação Poste Limpo” para remover fios obsoletos e organizar fiação nos postes

A ação começa às 9h, na Praça Stelio Machado, em frente à Escola Agnes.

  • Go to the profile of  Alex Santos
Alex Santos
· 1 minuto de leitura
Santa Fé do Sul inicia “Operação Poste Limpo” para remover fios obsoletos e organizar fiação nos postes
A operação será executada em 18 setores e tem como objetivo eliminar a poluição visual, aumentar a segurança - Imagem: Alex Santos

A Prefeitura de Santa Fé do Sul (SP) inicia nesta quarta-feira (17) a primeira etapa da “Operação Poste Limpo”, um mutirão de limpeza e reorganização dos fios e cabos nos postes da cidade. A ação começa às 9h, na Praça Stelio Machado, em frente à Escola Agnes.

A operação será executada em 18 setores, número superior aos 16 inicialmente previstos, e tem como objetivo eliminar a poluição visual, aumentar a segurança da população e garantir um visual urbano mais limpo e organizado, em sintonia com o título de estância turística de Santa Fé do Sul.

A iniciativa é fruto de um acordo de cooperação firmado em reunião técnica realizada no dia 25 de junho entre a prefeitura e empresas dos setores de energia, telefonia e internet, como Elektro, Vivo, Claro e diversos provedores locais.

Segundo o secretário de Administração, Cesar Melo, a operação vai promover uma verdadeira varredura nos postes do município. “Vamos tirar os fios obsoletos, quebrados e caídos, que muitas vezes atrapalham a passagem de pedestres e veículos. A meta é deixar a cidade mais limpa e organizada”, destacou.

Entre as ações da “Operação Poste Limpo” estão:

  • Retirada de cabos que não estão mais em uso;
  • Organização e fixação correta da fiação;
  • Ancoragem e amarração dos fios para evitar acidentes;
  • Identificação dos cabos para facilitar manutenções futuras;
  • Fiscalização para garantir que as normas técnicas sejam cumpridas.

A operação será realizada todas as quartas-feiras, com apoio das empresas parceiras. “Esperamos concluir o trabalho no menor tempo possível e valorizar ainda mais a imagem da nossa cidade”, finalizou o secretário.