O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou nesta quarta-feira (4) um pacote de investimentos habitacionais no valor de R$ 6,4 bilhões, que prevê a construção de 37 mil novas moradias em todas as regiões do estado. A iniciativa faz parte do Casa Paulista, considerado o maior programa habitacional da história paulista, e inclui novas construções, parcerias com prefeituras, melhorias habitacionais e projetos integrados a eixos ferroviários.
Entre os municípios contemplados está Santa Fé do Sul, que receberá 100 unidades habitacionais por meio do Programa Casa Paulista. O prefeito Evandro Mura esteve no Palácio dos Bandeirantes, onde assinou o convênio que autoriza a construção das moradias no município.
Segundo o prefeito, a conquista é resultado de parceria entre a administração municipal e o Governo do Estado. Ele destacou que o município atendeu a todas as exigências técnicas do programa para viabilizar a assinatura do convênio.
“Uma grande conquista que vamos receber do Governo do Estado de São Paulo, através do Governador Tarcísio de Freitas, 100 novas casas populares para Santa Fe do Sul, através da parceria da nossa administração, Evandro Mura, Capitão Benítez, e também uma grande parceria com o deputado estadual Danilo Campetti, que fez a intermediação junto ao Governo do Estado”, disse.
O governador Tarcísio de Freitas afirmou que o programa habitacional tem alcançado municípios de todas as regiões do estado e ressaltou o impacto social das entregas. De acordo com ele, mais de 81 mil residências foram entregues nos últimos três anos, o que representa uma média superior a 70 moradias por dia.
“A gente está chegando em todos os lugares do estado. A gente está preocupado em dar dignidade e fazer a diferença”, destacou.
Após a assinatura do convênio, os próximos passos incluem a definição do terreno onde as casas serão construídas e o cumprimento das etapas administrativas junto ao Governo do Estado. Somente depois dessas fases será aberto o período de inscrições para os interessados, com divulgação pelos canais oficiais do município.