O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Santa Fé do Sul (SP) está alertando a população sobre o risco de racionamento no abastecimento de água em cerca de 60% da cidade para os próximos meses. A média anual de chuvas é de 1.210 milímetros e neste ano já choveu 478 milímetros.
Mesmo com essa quantidade de chuvas, o superintende do SAAE, José André, disse durante entrevista para a Jovem Pan que a perfuração do poço profundo, alcançando o Aquífero Guarani, irá durar mais de quatro meses. Ele também afirma que a operação realizada no ano passado com caminhões pipa para trazer água do Rio Paraná não foi barata e pede para que a população continue economizando, evitando desperdícios.
A perfuração do poço profundo em Santa Fé do Sul custará cerca de 6 milhões de reais e todo valor foi financiado junto a Caixa Econômica. José André também disse que o SAAE está aguardando o depósito do dinheiro pelo banco para publicação do edital e que autarquia terá um prazo de dez anos para quitar a divida.