Um roubo registrado na zona rural de Pereira Barreto terminou com perseguição policial, capotamento de veículo e a prisão de um dos suspeitos na madrugada deste sábado (27). A ação contou com o apoio de equipes terrestres da Polícia Militar e do helicóptero Águia.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 5h o Centro de Operações (COPOM) recebeu a informação de um roubo em uma residência localizada nas proximidades do quilômetro 11. No imóvel estavam quatro pessoas da mesma família — avô, avó, pai e filha — que foram rendidas por quatro criminosos armados.
Os suspeitos levaram dinheiro, uma televisão, um notebook, outros pertences pessoais e uma caminhonete Chevrolet S10 das vítimas. Durante a ação, os criminosos informaram que seguiriam em direção a Andradina, o que depois foi apontado pela polícia como uma tentativa de despistar as equipes.

Viaturas da Polícia Militar iniciaram buscas imediatas e localizaram a caminhonete no Trevo da Laranja. A ordem de parada não foi obedecida e teve início uma perseguição. Ainda no trevo, dois suspeitos desceram do veículo e fugiram a pé, enquanto os outros dois continuaram a fuga com a caminhonete.
O acompanhamento seguiu até a região da Estrada do Boiadeiro. Ao tentar acessar uma estrada de terra, os ocupantes perderam o controle da direção e o veículo capotou, parando em um pasto. Após o acidente, os dois suspeitos que estavam na caminhonete fugiram para uma área de mata.
Com o apoio de várias equipes da Polícia Militar e do helicóptero Águia 09, foram realizadas buscas na região. Um dos suspeitos foi localizado e preso. Os outros três envolvidos seguem foragidos.
No local do capotamento, os policiais encontraram uma espingarda de pressão, cerca de R$ 13 mil em dinheiro e diversos objetos das vítimas espalhados pelo pasto. Todos os itens recuperados foram devolvidos aos proprietários.
As vítimas compareceram à Delegacia de Polícia de Pereira Barreto e reconheceram o homem preso como um dos autores do roubo. A ocorrência foi registrada como roubo qualificado, e o indiciado permaneceu preso à disposição da Justiça. As buscas pelos demais suspeitos continuam.
