A chegada de 2026 em Santa Fé do Sul será comemorada com queima de fogos na Praça Sales Filho. Segundo a Secretária de Cultura e Turismo, Paula Toppan, o espetáculo será realizado exclusivamente com artefatos de baixo ruído, em conformidade com a legislação municipal que proíbe fogos com estampidos desde 2021.
A Lei Municipal nº 4.157, de 15 de setembro de 2021, proíbe a queima, soltura e manuseio de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos que produzam efeitos sonoros intensos, como estouros e estampidos. A norma é válida para ambientes abertos e fechados, áreas públicas e locais privados, incluindo eventos oficiais da Administração Municipal.
Conforme a legislação, é permitido apenas o uso dos chamados “fogos de vista”, classificados como Classe A, que produzem efeitos predominantemente luminosos e com baixo nível sonoro, seguindo o Decreto Federal nº 4.238/42 e normas técnicas vigentes.
A programação especial de Réveillon acontece nesta quarta-feira, dia 31 de dezembro, com início às 23h, na Praça Sales Filho. O público acompanhará o Show da Virada com a banda Batom na Cueca, que será a responsável por animar a contagem regressiva para a chegada de 2026.