Um homem acusado de tentativa de homicídio qualificado e vias de fato foi colocado em liberdade após a publicação de sua sentença pela 3ª Vara da Comarca de Santa Fé do Sul (SP). A decisão foi registrada nos autos digitais no dia 19 de maio de 2025 e resultou na revogação da prisão preventiva do réu.
O Ministério Público do Estado de São Paulo havia denunciado o homem por envolvimento em um caso de violência doméstica ocorrido no dia 10 de março de 2024, na Rua Guatambu, no bairro Jardim Botânico. De acordo com a denúncia, por volta das 13h, ele teria agredido fisicamente sua companheira — crime enquadrado como "vias de fato", uma contravenção penal que trata de agressões sem lesão corporal.
Ainda no mesmo dia, por volta das 17h, o acusado teria tentado matar seu enteado, em um ato que teria sido motivado por razão fútil e cometido dentro do contexto de violência familiar. A tentativa de homicídio não foi consumada por circunstâncias alheias à vontade do agressor, segundo o Ministério Público.
A sentença foi publicada pelo Tribunal do Júri de Santa Fé do Sul. Embora os detalhes completos da decisão, como condenação ou absolvição, não tenham sido divulgados nos trechos acessados, a revogação da prisão preventiva e a expedição de alvará de soltura indicam que a Justiça não considerou mais necessária a manutenção da prisão cautelar do réu.
O homem foi liberado após o cumprimento da ordem judicial, e o caso segue agora para as etapas finais do processo, conforme o andamento jurídico previsto.