A quarta-feira (09) em Santa Fé do Sul (SP) começou com céu parcialmente fechado e névoa seca, e a previsão do tempo indica um dia marcado por instabilidade. Durante a manhã, haverá muitas nuvens e chuva isolada. À tarde, espera-se pancadas de chuva com trovoadas isoladas, o que deve se repetir à noite, com um acumulado de 1,7 mm de precipitação e 66% de chances de chuva. A umidade relativa do ar varia entre 25% e 73%, enquanto a temperatura máxima pode alcançar 40ºC.
Nos próximos dias, o Brasil enfrentará um cenário de tempo instável, com vários sistemas meteorológicos combinando para espalhar chuvas por amplas áreas das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. No Sudeste, o calor persistirá, especialmente no interior de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, até meados da semana. Com a chegada de frentes frias e a reorganização da baixa pressão, as chuvas devem alterar o cenário seco predominante na região.
A partir desta quarta-feira até o final de semana, a faixa litorânea de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo será a mais afetada, com acumulados de chuva que podem ultrapassar 60 mm em algumas áreas, especialmente no litoral norte paulista e na capital do Rio de Janeiro. No interior de São Paulo, a chuva será moderada, mas significativa, especialmente em regiões que enfrentam seca severa.