Quatro pessoas foram presas em Goiás nesta quarta-feira (4), suspeitas de aplicar o "golpe dos nudes" e roubar R$ 10 mil de um homem, morador de Jales (SP). A ação foi realizada pela Polícia Civil, após investigações que apontaram a participação de uma quadrilha de Goiás no crime.

De acordo com a Delegacia Seccional de Jales, o golpe começou quando os criminosos se passaram por uma jovem em um aplicativo de relacionamento, atraindo a vítima, um homem de aproximadamente 60 anos. A partir daí, os golpistas começaram a exigir dinheiro, ameaçando divulgar fotos íntimas do homem, que havia sido convencido a enviar imagens comprometedoras.

Em uma das tentativas de extorsão, os criminosos pediram dinheiro para uma suposta formatura e, em outra ocasião, forjaram um mandado de prisão para pressioná-lo a continuar pagando.

Ao longo de seis meses, a vítima transferiu R$ 10 mil para os criminosos, até que, em junho deste ano, decidiu denunciar o caso à Polícia Civil de Jales. Com base nas investigações, foram identificados cinco integrantes da quadrilha, todos de Goiás. Com o apoio da Polícia Civil goiana, foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão em diversos endereços nesta quarta-feira.

As prisões ocorreram em Aparecida de Goiânia, Abadia de Goiás e Goiânia. O quinto suspeito ainda não foi localizado. Os quatro presos responderão pelos crimes de extorsão e organização criminosa. Durante a operação, também foram apreendidos cartões e celulares, e a Polícia Civil investiga se há outras vítimas da quadrilha.

Além disso, durante as investigações, os policiais encontraram uma mulher em Trindade (GO), que foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Com ela, foram apreendidos 55 gramas de maconha e uma balança de precisão.

As prisões ocorreram em Aparecida de Goiânia, Abadia de Goiás e Goiânia - PC