Criminosos armados rendem família e apontam arma para a cabeça de idoso durante assalto em Santa Fé do Sul

Quatro homens encapuzados e armados invadiram o imóvel na manhã desta segunda-feira (19); ladrões levaram cerca de R$ 8 mil em dinheiro, além de joias.

  • Go to the profile of  Alex Santos
Alex Santos
· 1 minuto de leitura
Criminosos armados rendem família e apontam arma para a cabeça de idoso durante assalto em Santa Fé do Sul
Assaltantes demonstravam conhecer a rotina da casa - Imagem: Alex Santos/Portal017

Um casal de idosos, de 78 e 85 anos, e a empregada doméstica, de 38 anos, foram feitos reféns durante um assalto registrado na madrugada desta segunda-feira (19), em Santa Fé do Sul (SP).

De acordo com a ocorrência obtida pelo Portal017/Jovem Pan, quatro homens encapuzados e armados invadiram o imóvel pelos fundos. A empregada doméstica foi a primeira vítima a ser rendida pelos assaltantes. Ela foi amarrada com abraçadeiras plásticas “enforca gato” e teve a boca vedada com fita adesiva. Em seguida, ela foi levada até o escritório da residência.

Na sequência, os criminosos renderam a idosa de 78 anos, que também foi amarrada e vigiada pelos ladrões. Em seguida, o idoso de 85 anos foi abordado ao abrir a porta do quarto e rendido pelo grupo.

Ainda conforme a ocorrência, os assaltantes demonstravam conhecer a rotina da casa e sabiam da existência de um cofre. Um dos criminosos chegou a pressionar a arma contra a cabeça do idoso para obrigá-lo a abrir o compartimento.

A empregada conseguiu se soltar e acionou a Polícia Militar - Imagem: Alex Santos/Portal017

Do local, foram levados cerca de R$ 8 mil em dinheiro, além de joias. Após a ação, os suspeitos fugiram, deixando as vítimas amarradas. A empregada conseguiu se soltar e acionou a Polícia Militar.

Os criminosos também recolheram o equipamento responsável pelo armazenamento das imagens do sistema de monitoramento da residência. No entanto, segundo a polícia, os registros estão salvos em outro local.

O caso segue sob investigação, e até o momento ninguém foi preso.