A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 403,6 quilos de maconha na manhã desta quarta-feira (08) em Nhandeara (SP). A droga era transportada em um carro clonado, modelo Volkswagen Gol, e o motorista foi preso em flagrante.
De acordo com a PRF, a abordagem ocorreu após uma informação de análise de risco indicar a rota suspeita. Durante a fiscalização, os agentes encontraram diversos tabletes de maconha espalhados pelo banco traseiro e no porta-malas do veículo. Além do entorpecente, também foram apreendidas 16 seringas do medicamento “Mounjaro” (Lipoless), importadas ilegalmente do Paraguai.
O motorista, um homem de 34 anos que se apresentou como pintor, alegou desconhecer a origem e o destino da droga. Ele contou aos policiais que recebia instruções por telefone e que aceitou fazer o transporte para quitar uma dívida com criminosos.
Durante a vistoria, os agentes constataram que o veículo usava placas clonadas, numa tentativa de despistar a fiscalização.
O homem, a droga e o automóvel foram levados para a sede da Polícia Federal em São José do Rio Preto (SP), onde o caso será investigado.