A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu mais de 1,3 tonelada de cocaína transportada em um caminhão frigorífico pela BR-158, na última segunda-feira (08), em Paranaíba (MS). É a maior apreensão de cocaína do Brasil em 2024 pela PRF, a terceira maior da série histórica. A droga tinha como destino o estado de São Paulo.
Conforme a PRF, uma equipe de policiais realizava fiscalização de rotina no quilômetro 86 da rodovia, deu ordem de parada ao motorista de um caminhão frigorífico para averiguação.
Durante a fiscalização no compartimento de carga do veículo, os agentes localizaram 41 fardos com a droga escondidos em meio às caixas com peças refrigeradas de carne bovina, totalizando 1.375 quilos de cocaína. Além disso, foram encontrados outros 173 quilos de maconha.
Aos agentes o condutor do caminhão informou ter recebido a droga nas cidades de Ji-Paraná e Vilhena, em Rondônia, e que o destino seria o estado de São Paulo.
O caminhão e a droga foram encaminhados para a Polícia Federal em Três Lagoas (MS) para os procedimentos legais.
A PRF estima um prejuízo de aproximamente R$ 250 milhões para o crime organizado.
Em fevereiro de 2023, Mato Grosso do Sul também registrou outra grande apreensão. A PRF apreendeu no município de Sidrolândia 1,8 tonelada de cocaína, a maior apreensão da história do órgão.