O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo (OAB-SP), Leonardo Sica, esteve em Santa Fé do Sul nesta terça-feira (02) para uma reunião com advogados da cidade e da região. O encontro aconteceu na sede da Subseção da OAB local e fez parte de um roteiro de visitas pelo Noroeste Paulista, com o objetivo de ouvir demandas da advocacia e discutir temas importantes, como a reforma do Judiciário brasileiro.

Ao Portal 017/Jovem Pan, Sica destacou a importância desse contato direto com os profissionais da área jurídica. “Os principais assuntos discutidos foram o relacionamento com o Poder Judiciário e a qualidade do atendimento dos serviços judiciários. Entendemos que os advogados são porta-vozes do cidadão perante a Justiça. O desafio é dialogar com juízes, promotores e autoridades públicas para garantir que os direitos das pessoas sejam compreendidos e respeitados”, disse.

Presença valorizada em Santa Fé do Sul

Segundo o advogado, Edson Cachuço, presidente da Subseção da OAB de Santa Fé do Sul, a visita é um compromisso da gestão estadual com o diálogo e a valorização da advocacia no interior. “A OAB representa mais de 400 mil profissionais em todo o estado, e receber uma liderança desse peso é motivo de orgulho. É também o cumprimento de uma promessa dessa diretoria, de manter uma gestão próxima da advocacia, sem barreiras. Estamos constantemente lutando por melhores acessos ao Poder Judiciário, Ministério Público, delegacias e outros setores da administração pública. A OAB, além de ser a casa do advogado, também é a casa da cidadania”, ressaltou.

“Essas visitas são fundamentais para fazermos um diagnóstico sobre o que funciona, o que precisa melhorar e o que deve ser priorizado. A advocacia hoje tem uma voz presente na OAB, e a OAB tem voz ativa no debate público sobre a administração da Justiça”, finalizou Leonardo Sica.

Encontro aconteceu na sede da Subseção da OAB local - Imagem: OABA Santa Fé do Sul/Reprodução