A Polícia Civil de Andradina apreendeu 14 galos usados em rinhas no bairro Pereira Jordão na tarde de terça-feira (14), após denúncia à Secretaria do Meio Ambiente. Segundo a investigação, cinco aves já eram adultas e nove estavam sendo preparadas para brigas.
Um homem foi detido no local e levado à delegacia; ele vai responder pelo crime em liberdade. Os animais foram retirados da propriedade e encaminhados para atendimento veterinário.

Outro resgate
Já na manhã desta quarta-feira (15) equipes da Secretaria do Meio Ambiente resgataram outros cinco cães que haviam sido abandonados em área rural da cidade, encontrados embaixo de folhas e galhos. Os cães permaneceram sob cuidados do Hospital Veterinário municipal e, segundo a pasta, serão disponibilizados para adoção após a recuperação.
As ações fazem parte de operações recentes de fiscalização e atendimento a denúncias de maus-tratos e abandono de animais em Andradina. A Polícia Civil e a secretaria reforçaram que denúncias podem ser feitas para que novos casos sejam apurados e animais, protegidos.
