A Polícia prendeu, na terça-feira (27), quatro suspeitos de envolvimento em uma série de furtos a ranchos no município de Três Fronteiras (SP). As prisões ocorreram em Jales, após investigações apontarem que os criminosos estariam utilizando a cidade como base. O homem apontado como chefe do grupo segue foragido.
Segundo a Polícia Militar, três suspeitos permanecem presos e um quarto foi liberado após pagamento de fiança, por posse ilegal de arma de fogo. A quadrilha é investigada por pelo menos oito furtos registrados em menos de uma semana, sendo cinco ocorrências na terça-feira (27) e outras três no dia 22 de janeiro.
Durante a operação, os policiais localizaram um veículo GM Kadett, de cor vinho, que estaria sendo usado nos crimes. Na tentativa de abordagem, um dos ocupantes resistiu à ação policial e outro tentou fugir, mas ambos foram detidos após cerco policial.
Em diligências realizadas na casa de um dos suspeitos, os agentes encontraram diversos objetos de origem suspeita e munições calibre .22. Em outro endereço, foram apreendidos mais produtos furtados, 18 munições calibre .38 e uma arma de fogo sem registro, que teria sido subtraída durante os crimes.
De acordo com o delegado Matheus Arnaldo, que também responde pela Delegacia de Palmeira d’Oeste, um veículo VW Saveiro furtado no dia 14 de janeiro, naquele município, foi recuperado. O automóvel teria sido usado para transportar os objetos levados dos ranchos.
Entre os itens furtados estão freezers, motores de barco, climatizadores e outros equipamentos. Parte do material foi recuperada. No entanto, uma moto aquática e um caiaque, avaliados em mais de R$ 100 mil, ainda não foram localizados.
A polícia informou que dois dos presos já possuíam antecedentes criminais, enquanto os outros dois não tinham registros anteriores. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e apurar a ligação do grupo com furtos em outras cidades da região.
A Polícia Civil segue investigando o caso e busca localizar o líder do grupo e os objetos que ainda não foram recuperados.