Na tarde desta terça-feira, dia 1º de abril, por volta das 16h, a Polícia Militar realizou a apreensão de um carro dublê com sinais de adulteração. Segundo o boletim de ocorrência, o condutor de um Audi foi avistado pelos policiais trafegando em atitude suspeita pela Rua São Paulo, na Vila Mariana.
O motorista obedeceu o sinal de parada, mas durante a abordagem apresentou o documento do veículo com a numeração em desacordo com a do chassi que estava gravado no vidro. Durante a checagem também foi constatada que a numeração estava em desacordo com a do painel corta fogo.
Questionado pelos policiais, o condutor disse que pesquisou no Facebook um carro com as mesmas características, acessou o aplicativo Gringo, imprimiu o documento, alterando alguns dados e mandou confeccionar placas mercosul na cidade de Ouroeste (SP) para colocar em seu Audi.
As placas originais do veículo estavam na casa do motorista. O homem foi preso e levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade. O carro foi apreendido. A pena para este tipo de crime vai de um a seis meses, além do pagamento de multa em alguns casos.