A Polícia Civil de Andradina investiga a morte de Alex Fabiano Gomes da Silva, de 50 anos, após uma explosão seguida de incêndio e desabamento de sua residência, localizada no cruzamento das ruas Corumbá e Pereira Barreto. O caso aconteceu por volta das 6h da manhã desta quinta-feira (7).
De acordo com vizinhos, a explosão foi tão forte que chegou a estremecer casas próximas. Logo após o barulho, a estrutura da casa veio abaixo, soterrando Alex Fabiano e sua motocicleta, que também estava no local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve as chamas, que eram de pequena proporção. A Polícia Militar isolou a área até a chegada da perícia técnica. O corpo da vítima foi retirado dos escombros por agentes funerários por volta das 9h30.
Durante os trabalhos de rescaldo, a equipe da Polícia Civil localizou indícios que levantaram a suspeita de que o incêndio tenha sido provocado intencionalmente. Dois galões plásticos com forte odor de gasolina foram encontrados entre os escombros.
O delegado responsável pelo caso, Dr. Tadeu Coelho, informou que uma das hipóteses investigadas é a de suicídio, mas reforçou que nenhuma linha de apuração está descartada neste momento.
Segundo a Polícia Civil, Alex havia feito postagens enigmáticas em suas redes sociais cerca de uma hora antes da explosão. Em uma delas, publicou uma foto ao lado da mãe, que faleceu há dois anos, com a legenda: “Sem ela aqui, eu não consegui”. Em outra mensagem, ele agradeceu aos clientes pelas oportunidades de trabalho, em tom de despedida.
Além disso, Alex estava intimado a comparecer ao 1º Distrito Policial às 15h do mesmo dia para prestar esclarecimentos em uma investigação em andamento. O conteúdo da investigação, porém, não foi revelado.
A Polícia Civil segue apurando todos os detalhes da tragédia para esclarecer as circunstâncias da morte.