Polícia Federal retira pessoas de residência lacrada durante operação Torre Eiffel em Santa Fé do Sul

Até a ultima atualização da justiça, 15 pessoas continuam presas

  • Go to the profile of  Renan Cáceres
Renan Cáceres
· 1 minuto de leitura
Polícia Federal retira pessoas de residência lacrada durante operação Torre Eiffel em Santa Fé do Sul
0:00
/2:32

Na tarde desta quinta-feira, dia 4 de janeiro, a Polícia Federal de Jales (SP) esteve em Santa Fé do Sul (SP) para retirar pessoas que estavam ocupando uma casa que foi lacrada durante a operação Torre Eiffel, deflagrada no dia 28 de novembro de 2023, contra o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Durante patrulhamento de rotina, a Policia Militar identificou que uma das residências, alvo da operação, que fica no Jardim Universitário 4, estava sendo ocupada por pessoas, algumas delas da região de Campinas (SP).

A Policia Federal foi informada e compareceu até o endereço para retirar as pessoas do imóvel e informar que o local não pode ser ocupado. Outra residência, alvo da operação também foi lacrada, além de um imóvel em construção.

A operação Torre Eiffel cumpriu até o momento 16 mandados de prisão, 41 de busca e apreensão nas cidades Jales, Santa Fé do Sul, Votuporanga, Rio Preto, Monte Aprazível, Rio Claro, Piracicaba, Americana, Sumaré, Santa Bárbara d’Oeste, Guarujá (SP), Catuti (MG) e Camboriú (SC).

Estima-se que durante dois anos o grupo tenha movimentado cerca de R$ 50 milhões em um grande esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Até a ultima atualização da justiça, 15 pessoas continuam presas em Centros de Detenção Provisória (CDP) do Estado de São Paulo.