Neste sábado, dia 6 de janeiro, A Polícia Federal de Jales (SP), com o apoio da Polícia Militar, prendeu um vendedor de veículos de Santa Fé do Sul (SP), investigado na operação Torre Eiffel, deflagrada no dia 28 de novembro de 2023.
Segundo a PF, o homem estava aguardando o fim das investigações em liberdade, mas descumpriu uma medida cautelar imposta pela Justiça que determinava o recolhimento no período noturno e foi preso preventivamente.
Operação Torre Eiffel
A Polícia Federal estima que foram movimentados cerca de 50 milhões em dois anos, entre transações financeiras, mobiliárias e imobiliárias. A base do esquema funcionava em Santa Fé do Sul, onde foram comprados um hotel e um centro de beleza pelo líder do grupo.
No dia 28 de novembro foram cumpridos 16 mandados de prisão e 40 de busca e apreensão nas cidades Jales, Santa Fé do Sul, Votuporanga, Rio Preto, Monte Aprazível, Rio Claro, Piracicaba, Americana, Sumaré, Santa Bárbara d’Oeste, Guarujá (SP), Catuti (MG) e Camboriú (SC).
Durante uma atualização da operação, um homem de 29 anos também foi preso no dia 8 de dezembro em Jales. Agora, 16 pessoas continuam presas em Centros de Detenção Provisória (CDP) do Estado de São Paulo.