A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (23) a Operação Ponte de Bordeaux, que teve como objetivo desarticular uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas na região de Votuporanga e Jales, no interior de São Paulo.
De acordo com a PF, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária nas cidades de Votuporanga e Fernandópolis, todos expedidos pela Justiça Estadual de Votuporanga.
As investigações começaram a partir de informações coletadas pela unidade da PF em Jales, que indicavam a existência de um grupo responsável pela distribuição de cocaína na região. Durante a apuração, um dos principais investigados foi preso em São José do Rio Preto com grande quantidade de droga, e outra investigada, que participava da logística de distribuição, foi assassinada em Jales em crime passional, sem relação com a operação.

Na casa de um dos presos, a polícia apreendeu cerca de R$ 30 mil em dinheiro vivo. Um dos suspeitos foi capturado na zona rural de Votuporanga e o outro na área urbana da cidade.
A ação contou com apoio de policiais militares de Jales, Fernandópolis, Votuporanga e das equipes do BAEP e do Canil de São José do Rio Preto. Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a sede da PF em Jales e permanecerão presos à disposição da Justiça.
Os investigados poderão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.